O cantor Nahim, que morreu aos 71 anos, em junho deste ano, sofreu uma intoxicação por uso de cocaína e um traumatismo craniano. Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, estas foram as causas da morte. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O artista, sucesso dos anos 1980 com músicas populares e bregas, foi encontrado morto, caído no chão de casa, em 13 de junho.

A perícia revelou que Nahim pode ter perdido a consciência ou até ter sofrido uma morte súbita por causa da cocaína. Com isso, pode ter caído, o que resultou no traumatismo craniano. De acordo com os peritos, não foi possível concluir que a fratura no crânio tenha sido a causa direta da morte do artista ou que o ferimento possa ter contribuído para isso.

O exame toxicológico encontrou remédios sedativos no organismo de Nahim, mas, segundo o IML, eles não tiveram efeito direto na morte do cantor.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil paulista investigava a morte do cantor como suspeita. Como não foram encontrados indícios que a morte tenha sido criminosa, o Ministério Público (MP) pode pedir o arquivamento do inquérito. Neste caso, o entendimento das autoridades seria que a morte foi acidental, causada pelas drogas e pela queda, conforme o laudo do IML.

Quem foi Nahim

Dono dos hits “Dá Coração”, “Coração de Melão” e “Taka Taka”, Nahim fez sucesso nos anos 80, quando frequentava programas de auditório e foi grande vencedor do quadro “Qual É a Música?”, do Programa Silvio Santos, no SBT.

Ao longo da carreira, foram mais de 14 discos gravados e 86 músicas lançadas. Em 2020, chegou a se candidatar como vereador em São Paulo, mas não foi eleito.

Veja fotos de Nahim

Continua depois da publicidade

Leia também

Ex-mulher do cantor Nahim choca seguidores ao revelar experiência sobrenatural

Nahim teve “noite de reconciliação” com a ex antes de morrer; causa da morte é investigada