Segundo a Autopista Litoral Sul, concessionária do trecho da BR-101 que passa pelo Litoral Catarinense, deve ser concluído na próxima semana o laudo técnico do acidente que derrubou uma passarela de pedestres na BR-101 no km 184,7, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Engenheiros da empresa estavam no local nesta tarde de quinta para fazer as avaliações, que serão depois analisadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Continua depois da publicidade
O acidente aconteceu às 23h50 de quarta-feira, no bairro Tijuquinhas. De acordo com informações da concessionária e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta com a caçamba levantada derrubou a passarela. Em seguida, segundo a Autopista, outro caminhão colidiu com a estrutura de concreto que caiu sobre a pista, porém não houve vítimas graves.
Até 1h da manhã, os destroços da passarela ainda não haviam sido retirados, com o trânsito desviado pelas marginais. Dois guindastes foram encaminhados pela Autopista e retiraram, segundo a empresa, 50 toneladas de concreto que haviam caído na pista, liberando o fluxo no sentido Sul às 5h45, após cerca de quatro horas e meia de trabalho. A segunda faixa da pista Norte ficou bloqueada até 9h40, por questões de segurança.
Os engenheiros da Autopista irão avaliar a situação do tráfego de pedestres no local e as possíveis soluções. A empresa não quis afirmar as possibilidades até que seja concluído o laudo.
Continua depois da publicidade