Um laudo pericial feito pela Polícia Científica mostra que a versão da mulher que matou o marido a facadas em Blumenau é “pouco provável”. Com base na nova informação e também de depoimentos, o delegado Ronnie Esteves pediu a prisão dela nesta semana. A mulher foi detida nesta quinta-feira (2) na casa da mãe, no bairro Itoupava Central.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
O crime aconteceu em abril deste ano e a agressora fugiu da cena do assassinato. Ela se apresentou à polícia dias depois e informou que houve uma discussão com Rafael Fug, 39 anos, pegou um objeto para se defender, mas alegou que não sabia ser uma faca. Disse ainda que a vítima teria ido de encontro a esse objeto e que não desferiu a facada.
Porém, o exame recém-finalizado pelo perito diz que essa hipótese é pouco provável e que o homem foi de fato golpeado no peito. O corpo dele foi achado um dia após o crime, porque o advogado da família informou as autoridades sobre o assassinato. Os bombeiros precisaram arrombar a porta do apartamento, na Velha Central, para entrar no imóvel.
Testemunhas ouvidas pela polícia revelam uma mulher agressiva, que tinha muito ciúme do companheiro e já havia agredido Rafael em outros momentos. Ela vai responder pelo crime de homicídio qualificado. A pena é de 12 a 30 anos de prisão.
Continua depois da publicidade
Leia também
> Idoso é assassinado em asilo de Blumenau
> Motorista bêbado bate caminhão, destrói baú, erra caminho e acaba preso em Timbó
> Vencedores da Mega-Sena em Blumenau ganharam milhões na loteria em janeiro