Os latidos do cão de estimação de uma família, guiaram o pai para encontrar o filho de 16 anos que caiu de uma cachoeira no município de Guatambu, no Oeste catarinense. O acidente foi registrado na tarde deste domingo (6).
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem saiu para passear com o animal por volta das 14h. No fim do dia, perto das 18h, o pai teria estranhado a demora para retornarem à residência e foi procurar os dois.
Enquanto o homem fazia as buscas, começou a chamar pelo garoto sendo surpreendido pelos latidos do cão. O homem, que não teve a identidade divulgada, seguiu os uivos do cachorro e encontrou o filho caído na linha Chalana, no interior do município, em estado grave.
Ainda segundo a guarnição, o jovem teria sofrido uma queda aproximada de 12 metros e apresentava quadro de politraumatismo e múltiplas fraturas, mas estava consciente. O jovem foi encaminhado ao hospital da região. Os bombeiros informaram ainda que o caso dele era grave e, se o socorro demorasse mais tempo para ser acionado, ele poderia ter sido encontrado sem vida.
Continua depois da publicidade
As informações sobre o estado de saúde do adolescente ou o que ocasionou a queda não foram divulgadas.
Leia mais:
Criança é hospitalizada após cair de sacada de sete metros