A semana é de Copa do Brasil para o Figueirense. O Alvinegro treinou na manhã desta terça-feira (4) no Estádio Orlando Scarpelli e chega a São Paulo, ainda hoje, visando a partida diante do Novorizontino, na quinta-feira (6), às 16h30. Nas primeiras fases da competição, em jogo único, os times que jogam fora de casa avançam mesmo com um empate. Esta será a vantagem do Furacão, que não deixará de buscar a vitória, como comenta o lateral direito, Lucas, capitão da equipe na temporada.

Continua depois da publicidade

— A gente tem que estar confiante sempre e não vai ser diferente nesse jogo. Toda vez que terminam os jogos, a gente senta com a comissão e tira de lições os erros. Hoje a gente já viu alguma coisa da equipe do Novorizontino, uma equipe forte, que vem fazendo um bom campeonato, acompanhei ontem o jogo contra o São Paulo, um time que mostra muito força, um treinador muito qualificado, que já enfrentei algumas vezes. Claro que a gente tem a vantagem do empate, mas vamos buscar a vitória a todo instante, é importantíssimo para o clube essa conquista, porque todos sabem a situação financeira do clube — comentou

Além da vaga na Libertadores para o campeão, a premiação da Copa do Brasil é um grande atrativo para os times que disputam a competição. Apenas por entrar em campo na primeira fase, o Figueirense já embolsa R$ 540 mil.

— É uma competição que não permite você errar tanto, um jogo só você tem que estar totalmente concentrado. A competição se torna mais atrativa por ser muito importante financeiramente para o clube. Eu já conquistei uma Copa do Brasil pelo Palmeiras e sei da emoção que é. Então vamos procurar fazer o nosso melhor. No estadual a gente ainda tem alguns jogos até se classificar, mas na Copa do Brasil não, é só um jogo — comentou o lateral direito titular na temporada.

Se o Alvinegro vencer a equipe paulista, enfrentará, na próxima fase, o vencedor de Vitória (ES) e CSA (AL), além de embolsar mais R$ 650 mil apenas por entrar em campo na fase seguinte.

Continua depois da publicidade

Para a partida diante do Novorizontino, o Figueirense tem a volta do lateral-esquerdo Sanchez. O jogador, que saiu durante a vitória do Alvinegro por 2 a 1 sobre o Joinville e não atuou na derrota por 2 a 0 para o Avaí, volta a ser opção para o técnico Márcio Coelho. O zagueiro Alemão, titular na maior parte dos jogos na temporada passada, que não atuou ainda em 2020 e esteve no banco contra o Leão da Ilha, também é opção na Copa do Brasil.