Lourenço ganhou espaço no Avaí graças à polivalência. O atacante de origem, por formação na base azurra, tem a temporada com mais aparições em campo por jogar também como lateral. Com isso, são 23 partidas com a camisa do Leão desde o início do ano – a equipe fez 35 até agora. O atleta demonstra leve preferência por atuar na linha defensiva, mas deixa à critério do técnico Alberto Valentim.

Continua depois da publicidade

– Já fiz as duas posições no ano. Não tem posição que sinta melhor. O importante é ajudar, independente da posição que estiver. Deixo para o treinador sobre a posição que devo jogar. Eu me sinto à vontade na lateral. Cheguei como atacante, mas tive mais oportunidades de atuar na lateral, assim tenho mais chances de criar oportunidade – comentou o jogador, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira.

Desde 2017 ele tem recebido chances dos treinadores do Avaí. Sob o comando de Claudinei Oliveira, a primeira temporada de profissional teve 17 partidas. Na temporada seguinte, em maioria com Geninho, foram 18 jogos. Nesta, já são 23, e com a preferência do técnico Alberto Valentim. Apesar do momento complicado da equipe, que ainda não venceu no Brasileirão, a cria da base azurra se contenta com o aspecto pessoal.

– Fico muito feliz por estar retribuindo o que o Avaí fez por mim desde que cheguei na base. Estou em um momento incrível, mesmo com a fase ruim da equipe. Sabemos que podemos melhorar, e vamos melhorar – afirmou.

Ele e os companheiros de Avaí estão em preparação ao confronto das 16h de domingo, pelo Brasileirão. O Leão da Ilha vai enfrentar o Santos na Vila Belmiro, pela 12ª rodada.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí