O primeiro treino no retorno do técnico Roberto Cavalo ao Criciúma foi com elenco reduzido. Na manhã desta sexta-feira, o clube rescindiu contrato com o atacante Lúcio Flávio e o zagueiro Rodrigo. O lateral Maicon também deixa o clube, em comum acordo com a direção.
Continua depois da publicidade
Além das dispensas, cinco atletas fazem trabalho em separado no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Bruno Consendey, Ceará, Pedro Bortoluzo, Caique e Adilson Goiano não vieram para o Heriberto Hülse e ficaram de fora do último treinamento antes da partida deste sábado, contra o Botafogo-SP.
Na volta de Cavalo, os primeiros minutos do treino foram de bastante conversa com o auxiliar técnico Wilsão. Depois do aquecimento, foi Wilsão quem falou primeiro com o grupo e distribuiu os coletes para o provável time titular. O Tigre deve ir a campo com Luiz; Carlos Eduardo, Sandro, Thalles e Marlon; Wesley, Eduardo, Daniel Costa e Foguinho; Léo Gamalho e Vinicius.
Lateral da Seleção
Aos 37 anos, Maicon foi apresentado em janeiro como uma das apostas do Criciúma para a temporada. o lateral-direito começou na base do Tigre, teve passagens por times da Europa e pela Seleção Brasileira, mas no Tigre não teve uma atuação expressiva.
Continua depois da publicidade
Foram 30 partidas na temporada entre Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão, sem nenhum gol marcado. Ao todo, atuou em sete vitória, 10 empates e 13 derrotas.