Titular do Figueirense até a quarta rodada do Estadual, o lateral-esquerdo Hélder terá nova chance de jogar na equipe principal neste domingo, dia 8, diante do Brusque, no Estádio Augusto Bauer. Ele deve entrar na vaga de Guilherme Santos, que cumpre suspensão automática neste jogo. Durante o período em que esteve na reserva, Hélder disse ter se apoiado na família e na força dos amigos para não desanimar e continuar treinando forte para receber outra oportunidade.

Continua depois da publicidade

– Se o professor (Branco) optar por mim, vou tentar aproveitar bem a oportunidade e mostrar que tenho condições de ajudar o time – ressaltou.

Hélder afirmou que a disputa pela titularidade é sadia e, quem está do lado de fora sempre procura dar o máximo nos treinos para não entrar mal quando for necessário.

– Ninguém gosta de perder a posição de titular, mas o Guilherme (Santos) entrou bem e agora vou tentar buscar o meu espaço. O importante é que todo mundo se respeita – destacou.

Diante do Brusque, Hélder afirmou que o time precisa entrar em campo 100% ligado para não ser surpreendido por um adversário que está rebaixado. Ele entende que

Continua depois da publicidade

– A gente tem que estar sempre com o sinal de alerta ligado, não podemos relaxar. Deixamos o Avaí empatar o clássico, mas o time está bem e não pode mais dar novos vacilos nas semifinais (do campeonato) – acrescentou.