À sombra dos laterais Bruno e Juninho durante todo o ano passado, Helder e Pablo querem conquistar de vez a titularidade do Figueirense e a confiança da torcida. Com a saída dos dois jogadores titulares de 2011, a oportunidade reapareceu. Poucos atletas tem como comandantes os laterais titulares na campanha do tetracampeonato da Seleção e, ao que parece, a nova dupla sabe disso.

Continua depois da publicidade

Em 2011, Bruno se destacou com Jorginho. Agora, neste ano, Branco que conhece à esquerda como poucos, comanda o Figueira. Reserva durante todo o ano de 2011, Helder espera que o torcedor esqueça Juninho e apoie os novos donos das laterais. Porém, a tarefa não é das mais fáceis, o torcedor ficou acostumado das boas atuações de Bruno e Juninho. A dupla foi um dos destaques do time na Série A.

– O Juninho é um grande jogador e o Bruno também, mas eles passaram. É preciso que o atleta tenha confiança e conte com o apoio do torcedor. Eles (torcida) têm que saber que agora é o Helder o Pablo que jogam e apoiar a gente desde o início – contou.

Helder está contente com a possibilidade de ser treinado com o técnico Branco. Ele espera aprender e evoluir seu jogo com o comandante.

Continua depois da publicidade

– Estamos no começo temos que aprender muito. A gente tem que pegar as instruções principalmente o posicionamento e também a maneira de cruzar. Ele é um especialista da posição e vamos crescer muito com ele – elogiou.

No último sábado, contra o Joinville, o Figueirense apresentou falhas na marcação do lateral Eduardo e também do volante Carlos Alberto. Os dois gols do tricolor saíram em avanços da direita, sobre Helder. Ramon e Aldair finalizaram de dentro da área, com liberdade.

– Estamos no começo ainda né? Estamos buscando entrosamento e sei que as coisas estão se acertando. Estamos conversando bastante, nunca joguei com o Fred e estamos acertando – amenizou.

Continua depois da publicidade

Helder quer acertar os erros do início do ano para se firmar como titular absoluto do Figueirense.