Titular no início da temporada, o lateral-direito Gustavo contou com a ajuda divina para superar a desconfiança do torcedor avaiano. Persistente, ele não baixou a cabeça diante das dificuldades. Incorporou literalmente a mensagem “Fé em Deus”, que está tatuada nas suas costas, e voltou ao time titular do técnico Silas.

Continua depois da publicidade

Embora ainda tenha a “sombra” de George Lucas, jogador que foi contratado para ser o dono da posição, Gustavo não se sente em desvantagem. O irmão de Marquinhos, como costuma ser lembrado, quer mostrar que tem qualidades para vestir a camisa azurra e, quem sabe, um dia entrar para a galeria dos ídolos do clube.

– Hoje eu estou com mais “caixa”, mais rodado, e essa sequência de jogos vai me ajudar a crescer. Quando eu deixei o time e o George assumiu a posição, procurei aprender com ele e não desanimar. O William (atacante) até conversou comigo e disse que eu deveria continuar trabalhando firme. Eu sabia que a chance apareceria de novo – afirmou.

Autor do terceiro gol do Avaí na vitória por 3 a 1 sobre o Metropolitano, Gustavo tem intimidade com as redes. Pelas equipes de base do Leão, ele marcou mais de cem gols. Atuava como atacante e meia de ligação. Ao chegar ao profissional, foi deslocado para outros setores e agora tenta se firmar na lateral.

– Sempre fui artilheiro nas equipes de base e jogar na lateral é bem diferente. Voltar a marcar gols tem um gostinho especial e eu espero fazer muitos pelo Avaí _ ressaltou.

Continua depois da publicidade

Com o gol da última quarta-feira, Gustavo fez o segundo pela equipe principal do Leão. O primeiro aconteceu em 2007, diante da Chapecoense.