Foi em tom amistoso e sem bronca alguma. Mas o recado está dado.

O lateral-esquerdo Marcelo, bastante solto e com facilidade para se expressar, a certa altura cobrou dos jornalistas na tarde desta segunda-feira, antes do treino realizado no Estádio Presidente Vargas, o excesso de perguntas sobre a Espanha, grande favorita para vencer a Copa das Confederações.

Continua depois da publicidade

Como os repórteres queriam arrancar dele, que joga no Real Madrid, alguma declaração sobre a atuação de luxo da Espanha na vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai, Marcelo cobrou:

– Gente, vocês já estão colocando a Espanha na final. E nós também, falando em confronto esperado. Mas a gente tem o México e Itália, pessoal! – afirmou Marcelo.

O lateral garantiu também que o técnico Luiz Felipe já conseguiu criar aquele espírito de grupo que deu tão certo na campanha do penta, em 2002. Ele usou até o termo “família” para definir a união entre os jogadores:

Continua depois da publicidade

– Somos uma família agora.

Marcelo negou clima de revanche contra o México em razão da derrota nos Jogos Olímpicos de Londres. Ele participou da final, inclusive. Segundo o lateral-esquerdo, que deu o lançamento perfeito para Fred escorar com o peito antes do golaço de Neymar contra o Japão, o negócio é classificar.

– Vamos jogar do mesmo jeito que contra o Japão: marcando muito e atacando muito.