O lateral-esquerdo João Paulo, do Figueirense, pode passar até seis meses fora dos gramados pela lesão sofrida na partida diante do Rio Branco, no Acre, que determinou a eliminação alvinegra da Copa do Brasil. Substituído aos 30 minutos do primeiro tempo daquela partida com a constatação de uma entorse no joelho esquerdo, o jogador passou por exames nas últimas semanas que mostraram maior gravidade na lesão. Segundo dr. Sérgio Parucker, médico do Figueirense, ele deverá passar por uma artroscopia.

Continua depois da publicidade

– João Paulo sofreu uma entorse no joelho esquerdo, nós fizemos a análise dos exames e ele realmente vai ter de passar por procedimento cirúrgico, uma artroscopia. Ele deve uma lesão meniscal e a partir daí vai se avaliar também o ligamento cruzado, que teve uma ruptura de 80%, e talvez terá de fazer uma reconstituição. O prazo para retorno é em torno de 6 meses – afirma o médico alvinegro.

Último jogador anunciado pelo Figueirense nesta temporada, João Paulo esteve em campo somente em três partidas. Após entrar em campo no segundo tempo da derrota por 4×2 diante do Barroso, ele foi titular na vitória pelo mesmo placar sobre o Criciúma e jogou por 30 minutos até se lesionar diante do Rio Branco, na Copa do Brasil.