Ao passo que Cortês driblava os adversários, a sua cotação no mercado da bola crescia substancialmente. A boa temporada está prestes a ser bem recompensada. O São Paulo vai formalizar uma proposta, possivelmente na próxima segunda-feira, para contar com o lateral-esquerdo em 2012. O Tricolor estaria disposto a pagar cerca de R$ 7 milhões e passaria a ter 75% dos direitos econômicos do jogador.
Continua depois da publicidade
O encontro com representantes de Cortês já está agendado desde a última sexta-feira, quando houve uma primeira reunião. Na ocasião, o São Paulo mostrou-se propenso a comprar os 50% dos direitos econômicos que pertencem ao Botafogo, ganhando assim a parte federativa do contrato do jogador. O Nova Iguaçu, dono da outra metade dos direitos, venderia 25% da fatia à espera de um faturamento maior numa negociação futura.
Agora, a discussão será em torno do tempo de contrato e, principalmente das bases salariais. Cortês recebe no Botafogo cerca de R$ 90 mil por mês. A sua transferência passa obrigatoriamente por uma valorização nos vencimentos, já que não haverá ganhos com luvas.
– Se os clubes chegarem num consenso com o contrato, fica apenas a questão salarial, o que deve ser conversado na próxima reunião – reiterou um dos representantes de Cortês, Flavio Trivella.
No clube paulista, o assunto segue sendo tratado com cautela. Os dirigentes preferem não comentar abertamente a negociação. Eles só devem se manifestar quando o contrato estiver pronto, em vias de ser assinado.A tendência é que a transação seja resolvida até o Natal. Diante disso, Cortês seguirá atuando em solo nacional.
Continua depois da publicidade