O lateral-direito Thiago Matos recebeu alta neste sábado, dia 31, do Hospital São João Batista, onde estava se recuperando de uma cirurgia na perna direita. O jogador do Criciúma sofreu fratura na tíbia e na fíbula durante o jogo diante do Figueirense, na última quarta, no estádio Heriberto Hülse, pela Copa Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Matos passou pela intervenção no mesmo dia da lesão e, durante a internação, recebeu apoio dos companheiros de equipe, diretoria, comissão técnica, funcionários, imprensa e até de pacientes do hospital. Mesmo ainda sentindo dores, o atleta recebeu todas as visitas com muito bom humor e otimismo.

– Passaram várias coisas pela minha cabeça, mas agora é confiar em Deus e fazer a fisioterapia. Vou cumprir meus objetivos, eu vou ter um título pelo Criciúma na minha carreira – disse sorridente o lateral que está há oito meses no clube.

O jogador ficará de repouso em casa nos próximos dias e vai torcer pelas vitórias do grupo na Copa Santa Catarina.

– Gravei uma mensagem para o grupo no celular do Raphael (zagueiro), dizendo que eu estou bem e que mesmo de longe vou estar com eles – disse confiante pela vitória.

Continua depois da publicidade

Segundo o diretor do departamento médico do clube, o ortopedista José Carlos Guedin, o jogador deverá ficar afastado dos trabalhos físicos nos próximos 90 dias. Os fisioterapeutas, Alessandro Dalpont e Marcelo Gomes já começam a trabalhar na recuperação do atleta, na próxima semana, no Heriberto Hülse.