A semana do lateral-esquerdo João Lucas teve emoção, perrengue e a entrada do time no G-4 — o Leão é o terceiro com 25 pontos. O jogador do Avaí acompanhou o nascimento da filha Liz na segunda-feira (26), em Londrina (PR), e na quarta-feira e foi um dos destaques na vitória por 1 a 0 sobre o Remo. O jogador não seria relacionado, já havia um acerto com a comissão técnica, mas precisou voltar para jogar.

Continua depois da publicidade

> Avaí fez ótima atuação em vitória que vale G-4

> Volta da torcida nos estádios em SC será analisada após evento-teste​

João Lucas fez a viagem de Londrina a Florianópolis de ônibus, são cerca de 14 horas, na madrugada do dia do jogo. Apesar de ter descansado durante o dia, o lateral passou mal no intervalo do jogo, como relatou o técnico Claudinei Oliveira na entrevista.

— Agradecer ao João Lucas, nós tínhamos um acordo e ele estava liberado desse jogo para acompanhar o nascimento da filha dele. Em cima do terceiro amarelo do Edílson e a dúvida do Iury, o João Lucas pegou um ônibus e viajou a noite inteira, fez teste de covid, foi para o hotel e descansou. Ele veio para o jogo, jogou e no intervalo passou mal, vomitou para caramba e quis voltar pro segundo tempo. No momento do segundo ele disse “professor, não dá mais” e a gente tirou e botou o Iury — explicou Claudinei.

Continua depois da publicidade

> Diogo Fernandes explica saída do Avaí: “Construímos um processo que passou a dar retorno técnico e financeiro”

João Lucas irá acompanhar a partida contra o Vitória, sábado às 16h30min, ao lado da pequena Liz, do filho Henrico e da esposa Giovana. O próprio Claudinei Oliveira confirmou a ausência e agradeceu mais uma vez a entrega do lateral avaiano.

— Agradecer o João pela vontade que ele teve, pela disposição de estar aqui com a gente. E já adiantr que no próximo jogo ele não vai estar e vai retornar para acompanhar a esposa dele. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp