O Avaí corre risco de não poder mais contar com o lateral-direito Alex Silva. O jogador de 24 anos teve confirmada lesão grave. De acordo com o departamento médico do Leão, ele sofreu o rompimento de tendão do tornozelo direito. A recuperação para este tipo de lesão gira em torno de seis meses – a Série A do Campeonato Brasileiro está prevista para acabar em 8 de dezembro.
Continua depois da publicidade
Havia expectativa de ele estar no jogo deste domingo, diante do Bahia, mas ele não viajou para Salvador. Ele sofreu a lesão no treinamento de sexta-feira, que foi fechado à imprensa. Ele iria passar por exames detalhados. Neste domingo, antes da partida na Fonte Nova, foi confirmado o rompimento do tendão. Como está no Leão por empréstimo, os dirigentes dos clubes vão discutir como será feita a cirurgia de reconstrução do ligamento e a recuperação do atleta.
Emprestado pelo Atlético-MG ao Avaí, o jogador fez 14 jogos com a camisa azurra nesta temporada. Ele anotou dois gols no Catarinense. O segundo foi o do empate em 1 a 1 com a Chapecoense na final do Estadual, que levou a decisão para os pênaltis, vencido pelo Leão.