A partida entre América-MG e Inter foi tranquila. Não teve expulsões e apenas quatro cartões amarelos foram distribuídos (para Bolívar, Cavenaghi e Rodrigo, do Inter, e Amaral, do América), mas já no final uma desavença entre D’Alessandro – que marcou o segundo gol colorado – e o lateral-esquerdo Carleto gerou empurra-empurra e envolveu outros jogadores.

Continua depois da publicidade

O atrito começou quando o árbitro Arílson Bispo da Anunciação marcou uma falta de Rodrigo próxima à àrea do Inter. D’Alessandro e Carleto se aproximaram e se desentenderam em seguida, após o jogador do América colocar a mão no rosto do argentino. A cobrança não gerou perigo e, em seguida, Arílson apitou o fim da partida e confirmou a vitória colorada por 4 a 2.

Ao término do jogo, Carleto disse que “D’Alessandro é a ‘laranja podre’ do grupo do Inter”, e provocou ao lembrar a eliminação do Inter pela Libertadores:

– É inexplicável um cara com o potencial dele querer arrumar briga. Ele tinha que ter brigado com o Peñarol, que eliminou ele dentro de casa – disparou o lateral.

D’Alessandro minimizou o episódio, alegando que “não foi nada”.

Continua depois da publicidade