A diretoria do Avaí está próxima de anunciar mais um contratação para o restante da Série B do Brasileiro. O lateral-direito Iury, de 26 anos, que estava no Salgueiro/PE, já está em Florianópolis para iniciar os exames médicos. A contratação do jogador vem por conta de uma possível saída de Guga para o mercado interno, já que a janela para a Europa fecha nesta sexta-feira e o tempo é muito curto para um acerto, e também pelo fato da equipe ter apenas o jogador para a posição.
Continua depois da publicidade
Concretizando a negociação, Iury chegará ao seu terceiro time na temporada, já que ele iniciou 2018 pelo Uniclinic/CE, onde fez 12 jogos e anotou um gol. Após defender a equipe cearense, o lateral se transferiu para o Salgueiro/PE onde jogou em 18 oportunidades sem fazer gols. Além destes dois clubes, Iury defendeu times menores do estado de Goiás como Grêmio Anápolis, Goianésia, Iporá e Trindade nas temporadas anteriores.
Coma chegada de Iury, o Avaí tem um outro atleta para a posição, já que Guga é único de ofício no momento a disposição do técnico Geninho. Como Guga não deve sair para o futebol europeu, já que a janela fecha nesta sexta-feira, ainda existe a chance para uma negociação para equipes do Brasil que disputam a Série A do Brasileiro, mas o prazo também está terminando, já que os clubes podem inscrever novos atletas até o dia 4 de setembro. No último sábado, em Sorocaba, o Presidente do Avaí, Francisco Battistotti, disse na CBN/Diário, que por tudo o que viu sobre a torcida Flamengo pedindo a contratação do lateral, ligou para o mandatário do time carioca, Eduardo Bandeira de Mello, e perguntou se ele tinha interesse no jogador e que a resposta que recebeu foi negativa. Com isso, a tendência é que Guga termine a temporada com a camisa do Leão da Ilha.
Dentro de campo
Visando o clássico contra o Figueirense, nesta quarta-feira o técnico Geninho priorizou as jogadores de bolas aéreas ofensivas e defensivas, mas em nenhum momento fazendo uma formação de equipe. O meia Marquinhos, outra vez, não participou do trabalho com bola. O jogador fez trabalho na academia do clube e ainda segue como dúvida para o confronto contra o Alvinegro do Estreito. Nesta quinta-feira, o trabalho será totalmente fechado para a imprensa e nesta atividade, o comandando do time do Sul da Ilha fará um trabalho coletivo para definir a formação da equipe que entra em campo no sábado. O último treino será realizado na sexta-feira pela manhã, também sem a presença dos jornalistas.
Continua depois da publicidade