O Criciúma apresentou oficialmente mais um reforço para a temporada 2020. O lateral Carlos César, 32 anos, foi criado na base do clube, e retorna a Santa Catarina depois de várias temporadas no futebol mineiro. Ele vem do Atlético, onde disputou cinco partidas pelo Campeonato Mineiro do ano passado.
Continua depois da publicidade
Ao voltar para o clube, de onde saiu há mais de uma década, o lateral está otimista. Disse que a decisão de assinar o contrato foi rápida, que tem propriedades na região e que a família gostou da ideia de se mudar para Santa cataria. Agora, quer ajudar o clube a ter dias melhores em 2020.
—Estou muito feliz. Quando o Evandro me ligou e a gente conversou, teve uma motivação imediata. Nem precisei falar muito com a minha esposa, ela já se alegrou. Então, nem falamos mais nada. Já confirmei a vinda. Estou feliz pelo retorno, por estar aqui de novo, pelo momento, que é uma grande oportunidade de crescer o clube e o Carlos César como atleta — comentou.
O direto de futebol Evandro Guimarães apresentou o atleta na tarde desta quinta-feira no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Além dele, a novidade foi Vilmar, ex-zagueiro e ídolo tricolor. Ele chega ao clube como observador técnico, mas também como um elemento motivacional: foi dele o gol do título da Copa do Brasil de 1991.
— Houve uma época, em 1989, quando chegamos eu, o Evandro e o Cavalo. Um grupo novo, ninguém nos conhecia, e foi um grupo de jovens que fez história. Espero que esse grupo possa ter a mesma consciência e oportunidade para aproveitar. Tenho certeza que eles darão essa resposta porque estão trabalhando para isso — projetou Vilmar.
Continua depois da publicidade