Alan Ruschel e Rafael Henzel deixam hospital na Colômbia
Os dois foram colocados no avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com unidades médicas adaptadas e devem chegar em Chapecó às 22h desta terça-feira. Antes vão fazer paradas em Manaus e Brasília.
Continua depois da publicidade
No Oeste de Santa Catarina, eles vão ser internados no Hospital da Unimed, onde equipes os esperam para a continuidade do tratamento de recuperação. Duas ambulâncias-UTI vão esperar os jogadores no Aeroporto de Chapecó. Eles vão ficar em quartos de isolamento do setor C da unidade.

Segundo a assessoria de imprensa da Unimed, o atendimento a Rafael e Alan inclui clínica médica, cirurgia torácica, infectologista, ortopedista e equipe multiprofissional. Os dois terão direito a visitas de familiares e amigos. O primeiro boletim médico dos dois será divulgado às 11h de quarta-feira.
Continua depois da publicidade
O primeiro brasileiro sobrevivente que chegou ao Brasil foi o goleiro Jackson Follmann. Ele foi levado para São Paulo na noite de segunda-feira. Follmann está internado no Hospital Albert Einstein. Já o zagueiro Neto, que continua na Colômbia, apresentou melhoras e deve ser trazido para Chapecó até o final da semana, segundo os médicos.
Leia mais:
Neto é informado sobre acidente da Chapecoense 13 dias após tragédia
FOTO: mãe de goleiro da Chapecoense recebe prêmio de Craque da Galera do Brasileirão