O técnico do Joinville, Giba, comandou nesta quinta, no centro de treinamento do clube, o primeiro coletivo da semana. O trabalho mostrou que o departamento médico do clube esvaziou e o Tricolor está definido para a partida decisiva contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse.

Continua depois da publicidade

Gilton, que ficou fora das últimas três partidas do JEC no Catarinense, será titular. Contra o Marcílio Dias, ele sofreu uma pequena lesão no ombro.

– Ainda tenho um pouco de dor, mas já me sinto bem melhor. Treinei a semana inteira e estou preparado para o confronto -, comentou o lateral Gilton, um dos destaques no treino da manhã de desta quinta.

Além de Gilton, o lateral-direito Daniel também se recuperou das dores musculares e está confirmado na equipe.

Continua depois da publicidade

O único jogador que não foi liberado pelo departamento médico e está fora do clássico no Sul do Estado é o volante Júlio Bastos. O jogador não se recuperou de um problema na coxa.

Com Júlio Bastos, machucado, e o zagueiro Renato Santos e o lateral Eduardo suspensos, o JEC está definido com Max; Daniel, Pedro Paulo, Linno e Gilton; Diego Zanutto, Mateus, Jocinei e Ramon; Jailton e Lima.

MEIA DO TIGRE ESTREIA DOMINGO

Passada a polêmica de sua contratação, agora chegou a hora do atacante Rosembrick. Nos treinos desta semana, o técnico Guilherme Macuglia parece ter visto o suficiente para bater o martelo da estreia do jogador. Será no clássico contra o Joinville que ele terá a chance de mostrar a que veio.

Continua depois da publicidade

Contra o Metropolitano, na última rodada, Rosembrick compôs o banco de reservas. Para o atacante, o que vale é jogar, não importa em qual posição, se no meio ou se como segundo homem de frente.

A preferência do técnico é escalá-lo ao lado de Lincom, na linha de ataque.

– Tenho que mostrar que tenho vontade de jogar não só nos treinos ou nos jogos, mas no dia a dia também. Jogo onde o Macuglia achar melhor, quero é ser campeão -, ressaltou.

Nos bastidores do Heriberto Hülse, a conversa é de que o comandante do Tigre teria se impressionado com os bons passes, a bola parada e a disposição física do atleta. Rosembrick, que atuava pelo Central (PE), adiantou que está 100% preparado para entrar no jogo e quer participar das três partidas que restam para assegurar a vaga.

Continua depois da publicidade