O Figueirense é obrigado a contar com laterais diferentes nos próximos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Lesionados, Dudu e Guilherme Lazaroni ficarão de fora. Assim, Weldinho e Julinho ganham chances, nas alas direita e esquerda, respectivamente. Os dois devem ser os eleitos pelo técnico Marcelo Cabo para o próximo compromisso do Furacão. No sábado, às 16h30min, a equipe encara o Ceará, no Orlando Scarpelli.
Continua depois da publicidade
Na última partida, o 3 a 1 sobre o Londrina, no próprio Scarpelli, Dudu sofreu fratura em osso do braço esquerdo. Ele passou por cirurgia no último fim de semana e a previsão é de que fique cerca de dois meses fora dos jogos. Já Lazaroni teve um lesão muscular no confronto anterior, o empate com o Santa Cruz, e a previsão é de que fique mais um mês em recuperação.
Julinho foi o escolhido pela comissão técnica, pelo indicativo de ter atuado ante os paranaenses. Weldinho entrou no decorrer do confronto passado e tende a seguir na equipe. O jogador reconhece que não é muito agradável receber chance em uma circunstância como essa, mas espera mostrar serviço ao técnico Marcelo Cabo e agradar o torcedor alvinegro.
— (Dudu) é uma peça que poderia nos ajudar muito, mas infelizmente ocorreu a lesão com ele. A gente passou por isso na profissão, já ocorreu comigo também. Ficamos chateados pela lesão, um menino que vinha em sequência boa e nos ajudando. A oportunidade apareceu. Se for escolha do professor, vou aproveitar da melhorar maneira possível — disse Weldinho, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Figueirense
Confira a tabela da Série B