A companhia aérea LATAM inaugurou nesta quarta-feira (1º) o voo direto Florianópolis a Santiago. O voo fixo corresponde a sexta rota da companhia entre Brasil e Chile, e a expectativa é de movimentar mais de 81 mil passageiros por ano. O voo de 3 horas e 45 minutos de duração será operado diariamente e de forma regular (não apenas na alta temporada), com o objetivo de reduzir em 50% o tempo da viagem aérea entre as duas cidades.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A diretora de Vendas e Marketing da LATAM, Aline Mafra, acredita que a rota é um investimento estratégico e sustentável para trazer mais turistas ao Brasil, e também ampliar as opções de viagem aos brasileiros:

— Quando aproximamos Florianópolis de Santiago, conectamos Santa Catarina com todo o Chile e também com localidades importantes do Pacífico, como Sydney, Auckland, Melbourne e Ilha de Páscoa — explica Aline.

A LATAM atualmente opera voos diretos entre Santiago e os aeroportos de São Paulo/Guarulhos (44 vezes por semana), Rio de Janeiro/Galeão (17 vezes por semana), Porto Alegre (4 vezes por semana), Curitiba (3 vezes por semana) e Belo Horizonte/Confins (3 vezes por semana).

Continua depois da publicidade

Programação da rota Florianópolis-Santiago

O voo decola de Florianópolis às 17h30 (hora local) todas as segundas, terças, quintas-feiras e aos domingos, e às 14h25 (hora local) nos demais dias da semana.

Já em Santiago, decola às 13h19 (hora local) às segundas, terças, quintas-feiras e domingos, e às 10h14 (hora local) nos demais dias da semana. 

O novo voo é operado diariamente em aeronaves Airbus A320 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy).

Turismo em Santiago: veja o que visitar na capital do Chile

Conheça a cidade de Santiago e se inspire para sua próxima viagem

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de

Leia também

Florianópolis terá voos de companhia aérea de ultrabaixo custo para Chile e Argentina

Aeroporto de Florianópolis registra 1º aumento de movimento desde a pandemia e anuncia nova rota