A cidade de Las Vegas, famosa mundialmente pelos cassinos, pode ganhar espaço na Fórmula-1. Há especulações de que o diretor-executivo da F-1, Bernie Ecclestone, avalia de forma positiva uma eventual corrida na cidade americana.
Continua depois da publicidade
Ele quer a realização de uma segunda corrida por ano nos Estados Unidos e Nova Jersey está com dificuldade de entregar a pista para o Grande Prêmio das Américas.
Em entrevista à revista Autoweek, Ecclestone disse que deve conversar com representantes do GP dos EUA no dia 2 de novembro, em Austin, no Texas, onde já é realizada a competição. O designer responsável pelos circuitos já teria até visitado Las Vegas para verificar as condições para um traçado.
Leia mais sobre automobilismo no Blog Fórmula-1
Leia todas as notícias de esporte
Continua depois da publicidade
Já a capital espanhola, Madri, parece não contar com a mesma simpatia do dirigente da F-1. De acordo com o jornal El Confidencial, Madri poderia substituir Barcelona no GP da Espanha a partir de 2017, mas Bernie Ecclestone descartou essa possibilidade, em entrevista à revista Forbes.
Para ele, o circuito de Valencia é suficiente no país. E não há necessidade de uma segunda corrida na Espanha.
O calendário da Fórmula-1 para 2016 tem 21 corridas previstas. Se Bélgica e Malásia, confirmadas para 2015, participarem da temporada seguinte, esse número subirá para 23.
*LANCEPRESS