Os Estados Unidos não terão suas principais estrelas na disputa do torneio masculino de basquete nos Jogos Olímpicos de Atenas. Com a desistência dos grandes nomes, o técnico Larry Brown teve que dar preferência para jovens revelações como Carmelo Anthony, de 19 anos, e Emeka Okafor, de 21.
Continua depois da publicidade
– É uma grande honra. Nem posso explicar como estou emocionado. Foi sempre um sonho defender meu país nos Jogos Olímpicos e quero voltar com a medalha de ouro – disse Carmelo Anthony.
Brown confirmou também o ala Lamar Odom e o armador Dwayne Wade, companheiros no Miami Heat, o ala-pivô Carlos Boozer, que jogou na última temporada no Cleveland Cavaliers, e o pivô Emeka Okafor.
– Estes cinco garotos são o futuro do basquete americano. Eles foram muito bem na temporada passada, ajudaram suas equipes e tem todo o direito de defender a seleção. Esse grupo de jogadores que foi fechado hoje é muito capaz e pode nos ajudar a manter a hegemonia – afirmou Larry Brown, campeão da NBA nesta temporada com o Detroit Pistons.
LeBron James (Cleveland), Richard Jefferson (New Jersey), Stephon Marbury (New York Knicks), Shawn Marion e Amare Stoudamire (Phoenix) completam o grupo.
Continua depois da publicidade