Larissa Manoela, de 22 anos, abriu mão de todo seu patrimônio acumulado em 18 anos de carreira após uma briga com o pai e a mãe, que antes eram os administradores da carreira da atriz. A revelação foi feita em entrevista ao Fantástico, da TV Globo.

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao Fantástico, a atriz revelou que não tinha acesso livre à renda e que precisa de autorização dos pais para gastar o próprio dinheiro. Além disso, Larissa afirmou que as divergências com os pais Silvana e Gilberto não começaram neste ano.

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

— [A briga começou] A partir do momento em que eu fiz 18 anos e que eu entendi que era o mínimo saber um pouco do meu negócio, do que eu estava provendo durante todos esses anos — diz.

Apenas 2% da empresa

Larissa Manoela buscou um escritório de advocacia e pediu ao contador os contratos sociais das três empresas das quais era sócia. A primeira, Dalari, foi aberta pelos pais quando ela tinha 13 anos, em outubro de 2014, para gerir a carreira da filha. A empresa também concentra a maior parte do patrimônio adquirido ao longo da vida profissional da atriz.

Continua depois da publicidade

Quem é MC Katia, que morreu dias após amputar a perna

Em outra gravação feita por Larissa, no fim do ano passado, o pai e a mãe afirmam que os três tinham cotas iguais, de 33%, nesta empresa. Entretanto, Larissa diz que descobriu que a porcentagem que ela tinha era de apenas 2% da cota e, os pais, 98%.

Em março, Larissa e os pais se reuniram na presença de advogados para tentar uma redistribuição na sociedade das empresas. Os pais concordaram com a divisão meio a meio da empresa mas, segundo Larissa, desde que ganhassem 6% da renda da filha pelos próximos 10 anos.

Felipe Neto levanta rumores de que será pai e agita web

A saída, segundo Larissa, foi abrir  mão de todo seu patrimônio, estimado em R$ 18 milhões, e deixar tudo para os pais. Eles até agora não assinaram o distrato das sociedades nas duas empresas e a atriz teve que notificá-los extrajucialmente.

— A minha decisão de abrir mão de todo o meu negócio é porque eu tenho a plena certeza de que o meu caminho vai me trazer grandes conquistas. Eu tenho só 22 anos. Eu tenho plena consciência de que essa minha escolha é pra dar o conforto necessário para os meus pais.

Continua depois da publicidade

O que dizem os pais?

Em nota, a defesa dos pais da atriz afirma que Larissa Manoela falta com a verdade quando diz que não sabia qual era o percentual dela na empresa Dalari, já que assinou uma alteração contratual em janeiro de 2020 na qual constava clara e expressamente o percentual de 2%.

Segundo o advogado, também não é verdade que Larissa não tinha acesso a dinheiro no dia a dia, porque ela sempre teve e utilizou seus cartões de crédito com os quais sempre pôde comprar tudo que desejou.

Copacabana Palace completa 100 anos, com vasta lista de astros hospedados e apostando em luxo

A defesa ainda afirma que é Larissa quem se recusa a conversar com a mãe e sequer responde as mensagens do pai. Por fim, diz que os pais acreditam ser extremamente triste e lamentável a opção de Larissa pela ingratidão, pela indiferença e pelo desrespeito.