O sorriso e o brilho nos olhos refletem a felicidade pessoal e profissional de Larissa Laís de Oliveira. Os novos trajes da realeza da 36ª Oktoberfest serão assinados por ela. É uma espécie de coroação para quem sempre admirou os imponentes vestidos usados por rainhas e princesas.
Continua depois da publicidade
A jovem tímida de 20 anos, de Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí, é aluna do sétimo semestre do curso de Moda da Furb. Um curso escolhido quase que naturalmente para quem cresceu com a avó e a mãe envolvidas no universo da costura.
Na noite de segunda-feira, ao lado daquelas que são fontes de inspiração, Larissa viu o marcador da votação no site G1 Santa Catarina apontá-la como vencedora do concurso que definiu os novos trajes da realeza da maior festa alemã das Américas.
É a segunda vez que o público teve participação efetiva na escolha dos modelos, por meio de uma parceria do Parque Vila Germânica, universidade e NSC Comunicação. Os vestidos desenhados pela acadêmica atraíram os votos de 55,63% dos internautas. Para ela, algo inimaginável.
– Na verdade eu não esperava (ganhar o concurso), porque foram vários desenhos e tinha bastante coisa bonita. Mas fiquei muito feliz quando vi os meus trabalhos entre os três finalistas, e depois em primeiro lugar – diz a estudante ao agradecer o apoio da universidade, família e amigos.
Continua depois da publicidade
Com a conquista, Larissa almeja visibilidade. Ela quer mostrar ao mercado da moda as habilidades técnicas adquiridas ao longo da graduação e também no curso técnico em Vestuário, que fez em Ibirama.
Sem revelar os planos para o futuro, a jovem que trabalha com a mãe como auxiliar de produção conta apenas ter interesse em atuar na criação de peças. Antes disso, porém, vive a ansiedade de começar a ver os desenhos virarem realidade.
Nesta quarta-feira, a primeira tarefa é escolher os tecidos e levar para a costureira. Tudo deve estar pronto até o dia 22 de agosto, quando a rainha Camila Kreuz e as princesas Sabrina Lenise Micheluzzi e Dany Anne Luchtenberg apresentam publicamente os novos modelos, durante o evento Sabores da Oktoberfest.
– A expectativa agora é bem grande para ver se a gente vai conseguir trazer o que se propôs, porque tem muita diferença entre o desenho e ter a peça viva – diz Larissa, que não esconde a preocupação com a fidelidade dos detalhes apresentados no projeto, como caimento e cores.
Continua depois da publicidade
A estudante conta que os vestidos buscam expressar características importantes dos trajes de uma realeza. O tradicional transpassado na cintura, por exemplo, foi para a lateral nos vestidos das princesas. O look da rainha, por sua vez, ganhou bordado de pedraria. As cores também têm significado: o verde transmite esperança, o roxo dá o tom enérgico e o azul marinho representa a serenidade.