A largada oficial da Rutas da América está marcada para esta terça-feira, às 9h. A primeira etapa tem um percurso de 146,1 quilômetros. A largada será em Montevidéu, com chegada na cidade de Minas, cidade onde nasceu o atacante do Botafogo, Loco Abreu.
Continua depois da publicidade
São 29 equipes no total de 157 ciclistas, mas poucos tem chances de vencer a competição. No geral, há cinco nomes fortes. São os argentinos Matías Médici (equipe Porongos, do Uruguai), Francisco Chamorro (Real Cycling Team, de Sorocaba-SP), Cristian Clavero (Avaí, de Florianópolis); o uruguaio Hernán Cline (Alas Rojas, do Uruguai) e o espanhol Francisco Mancebo (Competitive Cycling, dos Estados Unidos).
Destaque para os Franciscos. Mancebo já venceu uma etapa do Tour da Espanha e nos dois anos que competiu no Tour da França ficou entre os 10 primeiros colocados. Chamorro é o atual campeão da Copa América e Copa da Republíca de Ciclismo, além da sua equipe ser a atual líder da UCI American Tour, a lista com as melhores equipes das Américas.
Continua depois da publicidade