Desde o início da pandemia, com mais tempo em casa, os brasileiros aproveitaram para equipar melhor as residências. Fritadeira sem óleo, torradeira, cafeteira, mixer, liquidificador entre diversos outros produtos deixam a cozinha mais completa e são aliados das receitas.
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Quem aproveitou essa tendência foi a Newell Brands. Apenas no ano passado, a empresa registrou crescimento e levou milhares de produtos aos lares de todo o país. A empresa conta com amplo portfólio de marcas conhecidas no Brasil e em todo mundo, entre elas, as marcas Oster e Cadence.
O empreendimento conta com mais de 650 funcionários com unidade fabril em Feira de Santana na Bahia, escritórios em São Paulo e de desenvolvimento de produto na China, mas possui a sede administrativa e centro de Distribuição em Balneário Piçarras, Santa Catarina.
Além disso, a Newell Brands,divisão de Home Appliances Brasil, foi recentemente certificada como uma empresa Great Place to Work – já no primeiro ano de participação no projeto. Alexandre Luz, diretor presidente da divisão, destaca que o foco de atuação no ano passado foi a realização de programas direcionados à diversidade.
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— Em 2020, nós aumentamos e priorizamos o cuidado com o nosso principal ativo, que são as pessoas, nossos colaboradores. Conseguimos ainda consolidar as marcas Cadence e Oster como importantes players, ampliando a participação de mercado e fortalecendo nossa relação próxima com o consumidor. Prova deste cuidado com o consumidor são nossas avaliações de Selo Diamante no Ebit de ambas as marcas. E a recente conquista do selo RA1000 para a marca Oster — diz Alexandre Luz.
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Para este ano, a empresa deve apostar no amplo crescimento do varejo online. As vendas no comércio eletrônico já apresentavam tendência de aumento nos últimos anos, mas apresentaram um “boom” durante a pandemia. Segundo o estudo Webshoppers, realizado por Ebit/Nielsen & Bexs Banco, o faturamento do e-commerce cresceu 41% em 2020.
— Seguiremos a ampliação da nossa estrutura produtiva e na melhoria do serviço prestado aos nossos parceiros. Vamos crescer e continuar nos consolidando em nosso segmento. Para finalizar, faremos diversos lançamentos nas principais categorias em que atuamos, tanto para a marca Oster quanto Cadence, focando nas grandes categorias como liquidificadores, ventiladores e batedeiras planetárias. Será um ano de muita renovação e novidades para o mercado— completa Luz.
Marcas do grupo estão nos lares de milhares de brasileiros

Com 22 anos, a Cadence nasceu no Rio Grande do Sul, mas em 2005 veio para Santa Catarina para aproveitar a ampla facilidade de acessos na cadeia logística. Em 2013, quando lançou a primeira linha de eletroportáteis coloridos, a Linha Colors, conquistou ainda mais lares e se tornou conhecida por todo o Brasil. A Cadence atua em mais de 30 categorias do segmento de Portáteis, levamos soluções para o Lar, Cozinha, Conforto térmico e Cuidados Pessoais e nos destacamos quando o assunto é Fritadeiras, Liquidificadores, Cafeteiras, Ventiladores, Coifas e itens de beleza.
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Já a Oster é uma marca com mais de 90 anos de história, integrada ao portfólio em 2015. A marca entrega características como potência, rendimento, qualidade e inovação. No último ano apresentou lançamentos diferenciados e abriu novas categorias. Neste ano, a marca comemora os 75 anos de um de seus produtos icônicos, o liquidificador Osterizer.