A casa de repouso Vila Recanto Doce Lar, de Campo Alegre, está sob investigação do Ministério Público (MP) e da Polícia Civil por suspeita de maus-tratos aos idosos. A denúncia partiu de uma ex-funcionária que teria filmado uma idosa sendo agredida por outra funcionária. Ela prestou depoimento na quarta-feira e entregou as imagens à polícia.
Continua depois da publicidade
Na tarde de quinta, 20 pessoas, entre policiais, peritos e médicos, foram até o local conferir a denúncia recebida. Os profissionais constataram que uma idosa estava com lesões na cabeça. Ela foi levada ao hospital para fazer exames.
Segundo o delegado Gustavo Henrique Gomes Batista, a dona da casa disse que as lesões seriam de uma queda.
– Será feito um laudo pericial para comprovar se foi queda ou maus-tratos -, disse.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com o delegado, outros idosos confirmaram as agressões. O inquérito policial deve ser finalizado dentro de 20 dias.
A dona da casa de repouso, Lúcia de Oliveira, negou as acusações. Ela disse que este foi o primeiro caso registrado na casa, que completa dois anos em Campo Alegre – Lúcia teve uma casa de repouso durante 11 anos em São Bento do Sul.
Ela disse, ainda, que a funcionária suspeita já foi demitida. A casa abriga 41 idosos. Destes, quatro não pagam mensalidade. Vinte pessoas, entre médicos, enfermeiras e ajudantes, trabalham no local.
Continua depois da publicidade