Sucesso no Brasil desde sua estreia, em 2007, o Freelander 2 traz uma nova versão, com motor 2.2 turbodiesel de 190 cavalos de potência, câmbio automático de seis velocidades e tração integral com reduzida. Referência em off-road, a Land Rover coloca toda sua experiência nesse segmento no utilitário esportivo voltado para qualquer tipo de terreno e vestido com a qualidade premium. O Freelander 2 SD4 SE esbanja luxo na parte externa e no seu interior, com emprego de materiais de primeira qualidade, revestimento de couro nos bancos e nas laterais e sistema multimídia incluindo câmera de ré, sistema de navegação (GPS) e Bluetooth.
Continua depois da publicidade
Além da excelência na tração integral, a britânica Land Rover faz a diferença também na segurança.
O Freelander 2 SD4 SE tem nove airbags, incluindo um para proteger os joelhos do condutor, freios com ABS e distribuidor de frenagens e direção eletricamente assistida, entre outros. A disposição do motor aumenta o espaço interno. E o propulsor se desloca por inteiro em direção ao solo em caso de colisão, evitando que invada a cabine. Esse dispositivo garantiu ao SUV da Land Rover cinco estrelas no Euro NCAP, importante teste realizado no Velho Continente.
A transmissão automática foi projetada para proporcionar uma condução confortável, com respostas rápidas e trocas imperceptíveis. O sistema reduz as rotações do propulsor quando o veículo está parado no modo Drive, colaborando com a economia de combustível. O dispositivo Terrain Response, acionado com um simples giro de botão, adapta todas as configurações de motor, câmbio e tração do carro de acordo com o tipo de piso onde está passando. Em condições específicas de off-road, de terrenos esburacados e com muita lama, prepara a força que cada uma das rodas necessita para não perder tração.
Com 1.775 quilos de peso, capacidade de 755 litros no porta-malas, o Freelander 2 SD4 SE tem desempenho e dirigibilidade de um sedã médio. Vai de 0 a 100 km/h em apenas 9,5 segundos, mostrando aceleração encorpada e consistente, e chega com facilidade à velocidade máxima de 190 km/h.
Continua depois da publicidade
Antes da reprogramação de preços no país, o utilitário esportivo de luxo da Land Rover custa R$ 171,80 mil.