A Land Rover investiu forte na apresentação do novo Range Rover Sport, incluindo transporte da frota do test-drive de Londres a Cheltenham em Boeing 747, mais de 700 quilômetros privilegiando pisos difíceis, nos quais o veículo britânico se sente mais à vontade, e com muito mergulho na água e na lama. O legítimo filho das terras da rainha mistura as linhas do maior sucesso da fabricante, o Evoque, com o jeito mais sóbrio do Vogue.
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A chegada do novo Sport ao Brasil está prevista para novembro ou dezembro deste ano. Virá nas versões V6 Supercharged de 340 cavalos e V8 Supercharged de 510 cavalos, além do modelo a diesel, o SDV6, com 292 cavalos de potência. Ainda sem definição de preço, o carro virá ao país sem a opção de sete lugares.
Com estrutura inteiramente em alumínio, que permitiu a redução de quase 500 quilos do veículo – equivalente ao peso total de um bólido da Fórmula-1 -, o novo Range Rover Sport teve um considerável ganho de eficiência energética e diminuição de 15% na emissão de gases poluentes.
O Sport tem dois modos de utilização da tração integral, ambos com capacidade para enfrentar as condições mais exigentes e pisos de aderência reduzida. Um dos dispositivos dispõe de caixa de transferência com distribuição 50%/50% de força nos eixos.
O outro sistema 4WD é 18 quilos mais leve e substitui a caixa de transferência por um diferencial central Torsen, distribuindo a proporção em 42% na frente e 58% atrás. Foi concebido para dar prioridade ao trem traseiro e dar dinâmica de condução, mantendo o desempenho fora de estrada.
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Todos os tipos de motor do novo Range Rover Sport incorporam caixa automática eletrônica ZF 8HP70 de oito velocidades. Esse câmbio foi calibrado para conjugar elevada suavidade na troca de marchas, respostas rápidas e redução no consumo de combustível.