O que era para ser um simples lanche da tarde entre amigos terminou em traição, homicídio e fuga na cidade de Timbó, no Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Militar, uma garota de 16 anos foi flagrada pelo namorado com outro rapaz na tarde desta segunda-feira (26). Furioso, o companheiro esfaqueou o suposto amante e um terceiro adolescente. Depois ainda tentou fugir.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Todo o enredo se armou no meio da tarde, quando a adolescente saiu do trabalho e foi para a casa onde vive com o namorado de 21 anos tomar café. Ela levou junto um amigo, de 24 anos, e em determinado momento eles começaram a ter relações sexuais, conta a PM. Durante o encontro, o companheiro dela chegou e flagrou os dois nus. O dono da casa pegou uma faca e começou a golpear o convidado, que conseguiu fugir.
> Adolescente morto em Timbó tentou defender amigo após caso de traição, diz delegado
A confusão não parou por aí. Relatos feito à polícia dão conta de que apareceu então um adolescente de 17 anos, que quis defender o amigo agredido, e resolveu entrar na briga. Ele acabou esfaqueado e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Timbó. O rapaz foi levado ao Hospital Oase em estado grave com um ferimento a faca na barriga e morreu na madrugada de terça-feira.
Continua depois da publicidade
> Forte ar polar pode trazer neve e marcas históricas de frio em SC
> Vai nevar ou gear em Blumenau e região? O que diz a previsão do tempo para esta semana
Após ferir as duas pessoas, o namorado embarcou em uma moto na companhia da adolescente para fugir da residência, no bairro Nações. De acordo com a PM, o casal se envolveu em um acidente de trânsito e foi localizado pelas guarnições. O namorado foi preso em flagrante por tentativa de homicídio (já que o adolescente ainda estava vivo no momento da detenção) e a garota levada à delegacia para esclarecimentos.
O colega que teve relações com a jovem também foi localizado mais tarde pelas autoridades. Ele não teve ferimentos graves e foi conduzido para prestar depoimento à Polícia Civil, que irá concluir as investigações.
Leia também
> Menino de 5 anos é deixado sozinho trancado dentro de casa em Blumenau
> Mulher é abandonada acorrentada em árvore após ser assaltada no Vale do Itajaí
> “Quero ver nascer chifre”, brinca vereador de Indaial após cortar a cabeça