Uma lancha pegou fogo e afundou na tarde deste domingo, por volta das 16 horas, na região da Barra Sul, em Balneário Camboriú. O dono da lancha, que estava sozinho na embarcação, pulou na água ao perceber as chamas e escapou sem ferimentos. Segundo informações dos bombeiros, ele foi resgatado de jet ski por pessoas que estavam em lanchas próximas e não se feriu.

Continua depois da publicidade

A lancha, de porte pequeno para médio, afundou instantes depois. Como o naufrágio aconteceu a cerca de um quilômetro da faixa de areia, banhistas e moradores dos prédios mais próximos da praia puderam ver a fumaça e acompanharam a movimentação. Gustavo Bauer, gerente comercial da Tedesco Marina Garden Plaza, onde ficava a lancha que naufragou, chegou a acionar um barco de apoio para resgate.

—Amigos me ligaram avisando e chamei o barco de apoio. Pela descrição da lancha, já sabíamos de quem se tratava. O próprio dono estava sozinho e foi resgatado rapidamente de jet ski. O prejuízo foi só material — conta.

Os bombeiros não tiveram tempo de colocar um plano de combate às chamas em prática porque o fogo consumiu a lancha rapidamente. Segundo o gerente comercial da Marina Tedesco, a Capitania dos Portos deve instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias do incêndio.

Continua depois da publicidade