Alex Muralha foi praticamente um espectador do clássico 406. O goleiro do Figueirense teve pouco trabalho no jogo, no gol marcado por Marquinhos o arqueiro nada pode fazer para evitar. Mas goleiro tem que estar ligado até o último minuto. Isso porque aos 48 minutos do segundo tempo Renan Oliveira recebeu uma bola primorosa dentro da área e cabeceou a queima-roupa, o camisa 38 do Furacão foi ágil e conseguiu fazer uma grande defesa, que livrou o Figueirense da derrota e garantiu o empate por 1 a 1 com o Avaí na Ressacada.

Continua depois da publicidade

::: Argel avalia jogo do Figueirense como razoável e decreta: “Confirmamos o nosso goleiro”

– Foi um jogo digno de clássico, complicado. Fico feliz pela defesa, estou ali para isso – disse Alex na saída do campo.

Desde a saída de Tiago Volpi, o torcedor do Figueirense ficou com uma pulga atrás da orelha com os goleiros alvinegros. Luan Polli teve três jogos para mostrar que merecia a titularidade, porém não convenceu e deu lugar para Alex Muralha.

Continua depois da publicidade

::: Principal alvo da torcida do Avaí, França simula enterro do Leão

::: Mazola ganha o torcedor alvinegro com gol no clássico

::: Clássico tem clima de decisão e acaba com empate em 1 a 1 na Ressacada

Apesar de não ter ritmo de jogo, já que sua última partida tinha sido a quase um ano pelo Mirassol no Campeonato Paulista, Alex ganhou a confiança do técnico Argel Fucks, dos companheiros do time e agora, depois dessa grande defesa contra o maior rival, a dos torcedores alvinegros.

Agora, o Figueirense se prepara para enfrentar o Metropolitano no Estádio Orlando Scarpelli, na quarta-feira, na partida que encerra a primeira fase do Campeonato Catarinense.