O ciclista norte-americano Lance Armstrong, cinco vezes campeão da Volta da França, declarou neste sábado que pode se aposentar no final deste ano. Aos 32 anos, ele tentará antes conquistar a competição internacional pela sexta vez. Se fracassar, poderá abandonar o esporte.

Continua depois da publicidade

– Este pode ser meu último ano. Não consigo me ver aposentado daqui a 12 meses, mas estou aberto à possibilidade de alguém bater no meu ombro e dizer ?seu tempo acabou? – disse em entrevista ao jornal The Times.

Armstrong, que venceu a Volta da França do ano passado com 1min01seg de vantagem sobre seu principal adversário, o alemão Jan Ullrich, terminou em quinto lugar na Volta de Algarve no início deste mês, depois de vencer a etapa de 24 quilômetros contra o relógio. Seu desempenho foi uma surpresa agradável para um ciclista que normalmente atinge sua melhor forma no meio do ano.

– Eu imagino o que Jan pensou quando ele soube que venci em Portugal, que estou vencendo em fevereiro quando não estou o auge da minha forma. E estive pensando também o que eu faria se soubesse que Ullrich venceu uma corrida contra o relógio em fevereiro – declarou.

Armstrong, que se recuperou de uma cirurgia e de quimioterapia em 1996, depois de saber que tinha câncer, descreve o ciclismo como “um dos mais duros esportes do mundo”.

Continua depois da publicidade

– A Volta da França é o grande evento desse esporte. Não creio que haja outro evento esportivo tão duro como esse. Imagine uma maratona e uma prova de Fórmula-1 combinadas. São três semanas de agonia, é duro, machuca e pode ser muito perigoso – concluiu.

As informações são da Reuters.