O ciclista norte-americano Lance Armstrong, 37 anos, retornou a competir profissionalmente neste domingo, em Adelaide, na Austrália. O heptacampeão da Volta da França, a corrida mais tradicional do ciclismo mundial, chegou apenas na 64ª posição no Cancer Council Classic, prova de 51 quilômetros que serve de preparação para o Tour Down Under, que terá duração de seis dias e terá início na terça-feira. Cerca de 138 mil pessoas acompanharam o retorno de Armstrong, depois de três anos de aposentadoria.
Continua depois da publicidade
A prova foi vencida pelo australiano Robbie McEwen, que completou o percurso em 1h4min32s. O holandês Willem Stroetinga chegou em segundo, seguido do australiano Graeme Brown. Armstrong foi cauteloso e permaneceu longe da dianteira da prova, seguindo instruções da sua equipe para evitar acidentes. A colocação deste domingo não conta pontos para esta prova.
– Acho que a última vez em que corri nesta velocidade foi provavelmente em 1990. Achei mais seguro e mais fácil ficar no pelotão de trás. Mas é divertido participar desta prova. Havia muita ansiedade antes da corrida, mas foi muito bom para o primeiro dia – afirmou Armstrong.