O segundo dia de Feira do Livro de Joinville 2024 reúne encontro com escritores de livros infantis, contação de histórias, filmes, apresentações musicais, e a tradicional passagem da fanfarra escolar pelos corredores, nesta sexta-feira (7), no Expocentro Edmundo Doubrawa.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Como destaque, a Feira de Joinville sedia um encontro inédito entre bibliotecários de Santa Catarina. O encontro reunirá cerca de 80 profissionais da área para que possam trocar conhecimentos e histórias de iniciativas realizadas em suas instituições. A programação conta com palestras, workshops e atividades interativas.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O escritor Marcelo Galotti lançará em Joinville seu livro “A Girafa Míope”, que foi o vencedor do 3º Prêmio Literário Sesc Criança, em 2023. Galotti, que é publicitário, estreou na literatura com essa obra, escrita a partir de criações de histórias para suas filhas. Ele estará acompanhado por Fê, nome artístico de Sérgio Fernando Luiz, que tem 15 livros autorais e 54 livros ilustrados para outros autores. Eles participarão de um bate-papo no Palco Principal às 14h15min, seguido pela sessão de autógrafos.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do primeiro dia da Feira do Livro de Joinville

Entre as outras atrações está a escritora Misnara Brisot, que estará no Palco Principal às 19h. Ela vem a Joinville para falar sobre um tema que transformou sua vida e mudou o rumo de sua carreira: a maternidade. Desde que teve seus filhos, Arthur e Amelie, ela dedica-se a estudar sobre educação respeitosa e a compartilhar seu conhecimento com leitores e alunos.

Às 14h, a fanfarra da Escola Municipal Profª Lacy Luiza da Cruz Flores passará pela Feira do Livro com sua apresentação. É um ritual que acontece todos os anos, e sempre encanta o público do evento.

O escritor mineiro Leo Cunha sobe ao palco do Teatro Juarez Machado à tarde para um novo encontro com os jovens leitores. Ele apresenta a palestra “Brincando com as palavras e a imaginação” às 15h15min.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Em Joinville, Ailton Krenak debate sobre a diversidade linguística: “Persistência dos idiomas”

Veja como fazer a cuca de milho com coco, finalista do Festival de Cucas 2024

Piloto mineiro que morreu em queda de avião em SC fazia voos há 28 anos