A edição 2025/26 da Superliga feminina e masculina de vôlei será divulgada no dia 27 de setembro, às 13h, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP). O evento contará com a presença de atletas representantes e medalhistas olímpicos.
Continua depois da publicidade
Veja algumas atletas da Seleção Brasileira que jogarão no torneio
Medalhistas olímpicos no lançamento da Superliga 2025/26
A divulgação da próxima temporada da Superliga contará com 24 atletas representantes das equipes participantes da competição e com os medalhistas olímpicos Adenízia, Thaísa, Tainara, Douglas, Lucão, Wallace e Bruninho.
Thaísa é bicampeã olímpica da Seleção Brasileira (2008 e 2012), conquistou o bronze em Paris 2024 e, atualmente, joga pelo Minas. Junto a ela, Adenízia é ouro pelo Brasil nos jogos de Londres 2012 e atua pelo Dentil Praia Clube. Já Tainara foi bronze também na última Olimpíada e joga no Sesc RJ Flamengo.
Do lado masculino, Bruninho foi campeão pela Seleção Brasileira em 2016, nos jogos do Rio, e duas vezes prata (2008 e 2012), hoje joga pelo Renata Campinas. Lucão e Wallace atuaram ao lado do atleta nas olimpíadas do Rio e de Londres, e estão no Sada Cruzeiro. Competindo pelo mesmo clube, Douglas também esteve na equipe vencedora de 2016.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Continua depois da publicidade
O lançamento da Superliga 2025/26 será realizado durante a COB Expo – Feira de Esportes Olímpicos do Comitê Olímpico Brasileiro, que acontece entre os dias 24 e 28 de setembro. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), abordará também outros temas importantes da modalidade na sala plenária.
— O vôlei é um esporte que traz muita alegria ao brasileiro e o lançamento de um campeonato do tamanho da Superliga não teria lugar melhor para acontecer que não fosse no maior encontro do esporte olímpico da América Latina — afirmou Giulia Barberatto, diretora executiva da COB Expo 25.
Durante os quatro dias de feira, haverá atrações das confederações, palestras e cursos de conteúdos como administração e gestão esportiva, saúde, marketing, comunicação e direito desportivo.
Sobre a Superliga de vôlei
A Superliga é um dos eventos mais importantes da competição nacional do vôlei e conta com as modalidades feminina e masculina. O torneio é organizado anualmente pela CBV e o campeão ganha acesso ao Campeonato Sul-Americano de Clubes.
Continua depois da publicidade
Os jogos são compostos pela elite brasileira do vôlei, formada pelas 12 melhores equipes locais. Disputado no formato de pontos corridos, com turno e returno e fases eliminatórias. O mata-mata conta com quartas, semis e finais no sistema melhor de três.
A competição foi fundada em 1976 e, desde a temporada 2013/14, o nome da divisão principal do Campeonato Brasileiro de Vôlei passou a se chamar Superliga Série A, pois foi criada uma Série B. Atualmente, os dois últimos colocados são rebaixados à Série B na temporada seguinte, abrindo lugar as duas melhores equipes da série abaixo, que sobem.
O campeonato masculino dura cerca de oito meses, de outubro até maio do ano seguinte, já a feminina tem uma duração média de seis meses. A Superliga Feminina 2025/2026 terá transmissão pelo SporTV e no streaming da VBTV. (verificar disponibilidade com seu serviço de streaming e/ou sua operadora de TV por assinatura).
O Sada Cruzeiro é o atual campeão da Superliga masculina 2024/2025, enquanto pela feminina o vencedor foi o Osasco.
Continua depois da publicidade
Leia também
Onde assistir aos jogos de Gabi Guimarães pelo seu clube após a temporada de Seleções
Catarinense é destaque do Brasil no Sul-Americano sub-17 de vôlei
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão









