Só falta a bola rolar. O lançamento do Campeonato Catarinense 2019 foi realizado na tarde desta segunda-feira. O evento na sede da OAB-SC reuniu dirigentes dos clubes e da Federação Catarinense de Futebol (FCF), autoridades e imprensa para apresentar a competição que inicia na quarta-feira. O primeiro jogo será às 19h entre Brusque e Joinville. O Augusto Bauer, palco do duelo vai estar com o entorno do gramado recheado de placas publicitárias. E os 10 times que disputam a competição vão ganhar com isso.
Continua depois da publicidade
Assim como no ano passado, a união comercial entre FCF e Associação de Clubes (SCclubes) buscou patrocinadores para estarem suas marcas ao redor do campo de jogo – além de uma marca que nomeia o campeonato e outra para o troféu de campeão. Neste ano, porém, todos os espaços foram negociados. A estimativa é que o incremento dos clubes com esta forma de receita seja 30% maior aos clubes que na edição anterior do Catarinense. O valor do patrocínio foi reduzido para que houvesse ocupação total – a receita não foi divulgada. Todo o montante arrecadado desta forma é dividido entre os 10 times participantes.
— É um grande trabalho desenvolvido pelos departamentos comerciais da federação e da associação de clubes, e padroniza os estádios visualmente. Temos vários patrocinadores que agregam ao campeonato por acreditarem e valorizarem a competição O Sicoob dá nome à competição pelo segundo ano seguido, o Angeloni continua e agregamos novos patrocinadores — aponta o presidente da FCF, Rubens Angelotti.
Na extensa cerimônia realizada nesta segunda-feira, patrocinadores justificaram o motivo de agregarem suas marcas à maior competição de futebol de Santa Catarina. Os presidentes de clubes também contaram um pouco da preparação e expectativa de seus times para o Catarinense 2019 — Plínio David de Nês chegou com o evento em andamento.
– Será um campeonato organizado e com grandes atrativos por teremos dois clubes na Série A do Campeonato Brasileiro, dois na Série B e quatro na Série D. O futebol do Estado vive um grande momento. A união existente entre os clubes vai ser importante para que seja um grande espetáculo ao torcedor – contou o presidente da SCclubes, e do Avaí, Francisco Battistotti.
Continua depois da publicidade