No próximo mês será conhecida a empresa que vai fazer o projeto executivo da ponte que ligará a Estrada Bananal do Sul à rua João Ossowsky, no Centro de Guaramirim. A estrutura terá cerca de 120 metros e custará cerca de R$ 4,5 milhões. A licitação foi lançada na semana passada pela Prefeitura. O projeto executivo custará cerca de R$ 110 mil e deverá ser concluído em 30 dias após a conclusão do processo licitatório.
Continua depois da publicidade
A previsão é que as obras iniciem no segundo semestre e sejam concluídas em um ano. Os recursos estão garantidos pelo governo do Estado. A administração deverá arcar com a indenização dos terrenos atingidos e a construção dos acessos, mas o valor só será definido após a conclusão do projeto, quando será avaliada a área ocupada.
A diretora de Planejamento, Ana Beatriz Schier, diz que a construção da ponte vai melhorar o escoamento do trânsito na BR-280, facilitando a travessia de um lado a outra. Ela lembra que a região do Bananal é uma das que mais crescem na cidade. “Em horário de pico, esse trecho da rodovia fica intransitável”, avalia.
Continua depois da publicidade