Durou três anos e dois meses o casamento entre a Krona e o técnico Fernando Ferretti, considerado o melhor treinador de futsal do País. Na tarde desta terça-feira, a direção do clube confirmou a rescisão do contrato com o experiente comandante. A relação vinha desgastada desde o fim do ano passado, quando mais uma vez o Tricolor viu acabar o sonho de ser campeã da Liga Nacional. O acordo que selou a saída de Ferretti foi amigável.
Continua depois da publicidade
– Ficou bom para a Krona e para mim. Apesar de ter mais dois anos de contrato, consegui uma compensação. Só quero agradecer à Krona pela oportunidade que tive de treinar o time da minha cidade. Lamento muito não ter conseguido o objetivo que eles tanto almejavam, que era o título da Liga – falou o treinador à reportagem de “A Notícia”.
O técnico foi apresentado em dezembro de 2011 com a missão de levar o time joinvilense à sonhada conquista da Liga Nacional. Em 2012, chegou à final, mas perdeu a decisão para a Intelli. Em 2013, foi eliminada na semifinal, no Centreventos Cau Hansen, pelo time de Concórdia. A eliminação nas quartas de final de 2014 para Jaraguá do Sul foi a gota d’água na relação.
A vontade da direção era ter encerrado o contrato com o treinador antes do início da temporada, mas o alto valor da multa rescisória era um empecilho. Agora, finalmente, as partes chegaram a um acordo.
Continua depois da publicidade
Sem contato com nenhuma equipe, Ferretti diz que vai se focar em um projeto para a profissionalização dos treinadores de futsal no País, em parceria com a Confederação Brasileira de Futsal. No entanto, avisa que está aberto às oportunidades que possam aparecer para assumir alguma equipe.
Auxiliar técnico de Ferretti durante a passagem do treinador pela Krona, Xande assume interinamente o comando. Mas a direção ainda não descarta a contratação de um outro profissional.