Um encontro emocionante e bastante esperado aconteceu na última quinta-feira (26) entre um morador de Joinville e seu cachorro, que estava desaparecido há mais de um ano. O reencontro foi promovido pela Polícia Civil, que investigou o sumiço e descobriu que o cão havia sido furtado. 

Continua depois da publicidade

Cão estava desaparecido desde abril de 2021
Cão estava desaparecido desde abril de 2021 (Foto: Polícia Civil, Divulgação)

> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

​O jovem, que é deficiente auditivo, procurou a 7ª Delegacia de Polícia em abril de 2021 para registrar o desaparecimento do animal, da raça american bully. No entanto, mesmo com trabalho de investigação policial, à época, o cachorro não foi encontrado. 

Um ano depois, com todas as informações colhidas, os policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) se depararam com um carro com as mesmas características do suspeito do furto e deu voz de parada, mas o condutor fugiu em alta velocidade. 

Quilômetros à frente, ele foi abordado e tratava-se de um adolescente, que foi autuado por dirigir sem habilitação e posse de drogas. Ele chegou a passar o endereço errado de casa aos policiais, que conseguiram localizar a residência certa e encontraram o cachorro, no bairro Comasa. 

Continua depois da publicidade

Com o auxílio de um policial civil de Itapoá, o tutor do cão foi localizado e o reencontro emocionante entre os dois aconteceu, na sede da DIC de Joinville. Veja o vídeo: 

Leia também

> Ministro da Saúde deverá visitar Joinville neste sábado

> Antiga sede da Habitação em Joinville terá obra de R$ 7,5 milhões

> Águas de Joinville contrata Fipe para preparar primeira PPP da cidade