Os moradores da Vila Itoupava, em Blumenau, vão conviver com a lama e os buracos das estradas que cortam o distrito por mais alguns dias. Isso porque, de acordo com a Intendência da Vila Itoupava, que responde pela localidade, é preciso pelo menos duas semanas de tempo bom para fazer a manutenção das vias, prejudicadas com a chuva intensa das últimas semanas.
Continua depois da publicidade
– Não adianta passar macadame se continuar chovendo. Vai piorar a situação -explica Erno Bublitz, intendente da Vila Itoupava, ao ressaltar que em alguns trechos, principalmente onde há pontos de ônibus, pedras foram colocadas para amenizar a situação.
Morador da Rua Ervin Manske há 70 anos, Mário Zimdars relata que os problemas com os buracos e principalmente com a lama e a poeira pioraram nos últimos 30 anos:
– A manutenção aqui é péssima. As estradas estão totalmente abandonadas. Daqui a pouco o ônibus não vai mais passar aqui.
Continua depois da publicidade
Bublitz adianta que uma reunião com o prefeito Napoleão Bernardes está prevista para esta quarta-feira à tarde. O objetivo é buscar uma solução mais imediata para a situação. O intendente calcula que atualmente das 100 ruas da Vila Itoupava, pelo menos 50 estão comprometidas.
– É bem difícil porque só temos 10 quilômetros pavimentados. Os outros 190 é rua de chão – conclui.