A lama causada pela chuva que atingiu Florianópolis na última semana tomou conta de uma das principais ruas da Capital. O caso aconteceu no bairro Córrego Grande e prejudica a vida dos moradores e comerciantes da Rua João Pio Duarte Silva.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Apesar de a água ter baixado, máquinas ainda seguem no local nesta quinta-feira (8) para fazer a limpeza da via. Gerente de um dos estabelecimentos comerciais da avenida, Ângela Lopes precisou pausar as atividades por ao menos quatro dias e voltou a atender clientes apenas na quarta-feira (7).

— 80% das clientes deixaram de vir. Primeiro porque não tinha nem como entrar no salão, era lama para todo o lado, carros atolados — conta.

De acordo com a Casan, a chuva criou uma “espécie de corredor de água” na rua que corta a João Pio Duarte e ao chegar na avenida principal, que possui a passagem pluvial entupida, a lama se espalhou por toda via. O sistema de drenagem está entupido devido às obras de uma construtora na região, conforme o órgão.

Continua depois da publicidade

— A lama invadiu a casa de alguns moradores, o comércio teve que parar, o trânsito ficou congestionado. Isso é algo que nunca na história do Córrego Grande havia acontecido — disse o integrante do SOS Mata Nativa do bairro, Michelângelo.

A prefeitura da Capital informou que notificou a empresa pedindo a solução do problema. Em nota, a construtora afirmou que presta assistência aos moradores do bairro e está trabalhando para o desentupimento da tubulação na rua juntamente com a prefeitura.

*Sob supervisão de Raphaela Suzin

Leia também

Vereadora beijada à força em Florianópolis leva o caso à polícia: “Enojada”

Construtor é preso em operação que investiga propina para liberar obras em Florianópolis

Comércio de rua de Florianópolis tem horário estendido até 23 de dezembro