A laje de uma clínica desabou na manhã de sábado (20) em Balneário Camboriú, no Litoral de Santa Catarina. Segundo os bombeiros, três trabalhadores estavam sobre a estrutura no momento que laje caiu. Um deles precisou ser levado ao hospital com sangramento na cabeça e suspeita de traumatismo craniano. O local foi isolado. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

O acidente ocorreu por volta das 9h30min na Rua 1542, próximo à Terceira Avenida, no Centro. Quando os socorristas receberam o chamado foram informados de que as vítimas estavam soterradas. A informação não se confirmou. Dois funcionários ficaram presos aos equipamentos de segurança e não atigiram o chão do andar inferior.

O terceiro funcionário acabou caindo de cerca de seis metros de altura. Ele estava desorientado quando o resgate chegou e precisou ser retirado da área para receber os primeiros-socorros por causa do risco de queda de mais escombros. O homem apresentava um ferimento na cabeça e havia suspeita de traumatismo craniano.

Segundo informações repassadas aos socorristas, o acidente ocorreu quando a equipe fazia um reparo na laje usando rompedores. Os bombeiros isolaram a área até a análise do engenheiro responsável pelo projeto. 

Continua depois da publicidade

Na manhã deste domingo (21), a Defesa Civil e a Diretoria de Fiscalização não tinham conhecimento do caso e não souberam informar se a obra estava autorizada. O diretor de Fiscalização, Arthur Gayer, informou que irá ao local na segunda-feira (22).

Leia também

> Homem dormindo na calçada é atropelado por carro que saía de motel em Penha

> Idoso morre após se engasgar com pão de queijo em asilo de Navegantes

> Mulher agredida com pedra é encontrada na beira da estrada e morre em Piçarras