A brasileira Laís Souza sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (horário de Brasília) e deve ficar fora da Olimpíada de Inverno, em Sochi (RUS), entre 7 e 23 de fevereiro. Ela compete no esqui aéreo e aguardava a confirmação da classificação pela Federação Internacional.

Continua depois da publicidade

O ocorrido foi divulgado pelo SporTV. Em contato com o LANCE!Net, a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Desportes na Neve (CBDN) confirmou o caso. A atleta estava em treinamento em Salt Lake City, Utah (EUA), e sofreu uma lesão na coluna.

Em comunicado, o Comitê Oímpico Brasileiro (COB) afirmou que a brasileira foi imediatamente socorrida e internada no Hospital da Universidade de Utah, onde foi submetida a uma intervenção cirúrgica. O COB ainda teria oferecido passagem e hospedagem para um membro da família, além de acionar o doutor Antonio Marttos Jr, médico do Time Brasil e traumatologista baseado em Miami.

Ainda não foram divulgados boletins médicos sobre a situação da atleta.

Laís estava nos Estados Unidos para realizar alguns treinamentos e disputar etapas da Copa do Mundo. Ela começou a praticar o esqui aéreo no ano passado.

Continua depois da publicidade

Em 2004 e 2008, ela participou das Olimpíadas de Atenas (GRE) e Pequim (CHN), respectivamente. Já na última edição dos Jogos de Verão, em Londres-2012, a atleta foi cortada por uma fratura na mão direita.