Laís Souza é a primeira baixa da delegação brasileira que vai aos Jogos de Londres. A ginasta sofreu uma fratura no quarto metacarpo da mão direita, foi avaliada pelo médico chefe do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), José Padilha, e não terá condições de participar da Olimpíada.
Continua depois da publicidade
O acidente ocorreu quando a ginasta realizava um exercício de rotina nas paralelas. Ao realizar a saída do aparelho, Laís, de 23 anos, sofreu a lesão que a impedirá de ir a sua terceira Olimpíada – também esteve em Atenas-2004 e Pequim-2008.
– Estava no aparelho, a paralela. Na saída dei um duplo mortal, e na hora de apoiar a mão no chão o dedo virou. É um acidente normal na ginástica. Estou tranquila. Voltarei aos treinos assim que possível – afirmou a ginasta.
Na última sexta-feira, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) definiu o time que iria representar o Brasil nos Jogos e o nome de Laís estava na lista ao lado de Daniele Hypolito, Adrian Gomes, Daiane dos Santos e Bruna Leal. Cortada na sexta-feira junto com Harumy Freitas, a jovem Ethiene Franco foi escolhida pela entidade para substituir a ginasta lesionada.
A equipe chegou em Ipswich no dia 11 de julho e segue treinando no Pipers Vale Gymnastics até o dia 21 de julho, quando seguirá para Londres.
Continua depois da publicidade