Pra mim uma das grandes alegrias da vida é saber que não estamos sozinhos nesta estrada: somos equipe que, quando unida, faz mesmo milagres — como está fazendo o grande grupo de amigos que se formou depois de conhecer, através da Coluna, a história de Salésio Luiz Kloppel.

Continua depois da publicidade

Morador de Santo Amaro da Imperatriz, há cinco anos ele luta contra um câncer no estômago e pâncreas e vem precisando muito da nossa ajuda. Quando o conhecemos, meses atrás, ele precisava com urgência fazer uma cirurgia em São Paulo e faltava dinheiro para pagar o anestesista, Conseguimos! Salésio operou, voltou pra casa, mas mal pôde descansar: pai de duas meninas, de cinco e seis anos, precisou voltar ao trabalho (como cabeleireiro e estilista) para dar conta das contas.

Como não fez o repouso necessário, a situação piorou: nosso amigo sangrava muito e, mais uma vez, nossa legião do bem liderada pelos leitores Angélica Silva e Erivelto Martins, se mobilizou para ao menos aliviar essa dor física e moral. O mesmo grupo também se uniu dias atrás, novamente, permitindo que Salésio voltasse a São Paulo para tirar os pontos e fazer uma raspagem. E eles não param por aí….

PEDALADAS POR SALÉSIO

Continua depois da publicidade

“Nosso amigo guerreiro enfrenta um desafio após o outro: tem vontade de levantar e sair trabalhando, mas o estado de saúde dele ainda não permite. Pouco sobra de dinheiro e Salésio precisa tomar muita morfina, para aliviar as dores — e isso é pago, o governo não dá. Estamos fazendo vaquinha e o que mais podemos pra ajudá-lo, mas não está nada fácil. Por isso, em nome dessa amizade linda que surgiu entre nós, e também pelas filhas pequenas, decidimos promover um Pedal Solidário, com a renda toda revertida pra ele”, conta Erivelto.

Será na próxima quinta, dia 16, às 20h, com saída da Igreja Matriz de Palhoça. Dali o grupo segue sentido Rio Grande, Barra do Aririu, Pachecos, Caminho dos Arames, Guarda do Cubatão, e retorna à igreja São Francisco, onde haverá benção do pároco, padre Marcelo. O ingresso custa R$ 15 + um quilo de alimento. Ah, Salésio estará lá na chegada, pra abraçar todos os amigos e agradecê-los pessoalmente!

CORRENTE TOTAL

E não é só Salésio que será beneficiado com essa super ação: Fábia, que faz serviços gerais numa academia de Palhoça, também é alvo da campanha. Ela, o marido e os filhos estão passando fome depois que a empresa em que o esposo trabalha faliu e não pagou o que devia aos funcionários. “O dinheiro arrecadado no nosso pedal vai para o Salésio e os alimentos para a Fábia”, conta Soraya, mais uma voluntária da causa. Vamos entrar nessa também? Mais informações com Erivelto pelo (48) 99115-2034.

Continua depois da publicidade

Confira todas as notícias da colunista Laine Valgas

Curta a página do Espaço do Trabalhador no Face