Ele trabalha há anos como auxiliar de produção do Diário Catarinense e nunca pensou que viraria manchete de jornal. Nosso amigo Marcos Donizete, o Coquinha, viu sua casa ser destruída nesta semana, quando um incêndio atingiu outra quatro moradias no Morro da Caixa, no bairro Capoeiras, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Foi na última quarta, dia 12, à tarde e “não sobrou nada pra contar história”, nos contam os colegas. O jeito foi se transferir para um pequeno barraco, onde mal cabem ele, a mãe e o padrasto, que enfrenta a superação diária de uma deficiência física. “Nem dinheiro pra comer, eles têm. O fogo levou documentos e o que restava na carteira”, diz Lucas Demétrio, amigo que lidera uma corrente para ajudar o Coca, inclusive com uma vaquinha para promover a reconstrução da casa.

Vamos juntos nessa? Coquinha e a família precisam de alimentos, roupas, lençóis, cobertores e outros artigos de cama — o básico para poder recomeçar. Aliás, em tempos de Páscoa, onde o convite é renascermos, prestar apoio a alguém que precisa tanto pode ser o melhor presente — muito além do que doces e ovos de chocolate. Quem quiser colaborar, pode ligar para a mãe do Marcos, no telefone (48) 98438-3227 ou com o Lucas, no (48)99161-7193.

Confira todas as notícias da colunista Laine Valgas

Continua depois da publicidade